segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fora Sarney!!

Nas últimas semanas alguns fatos mexeram com a vida política em nosso país. Fato que envolveu o Senado Federal que mais uma vez se afogou em crise.

Desta vez, no alvo do debate estava o presidente do Senado e ex-presidente da República José Sarney(PMDB-AP) que foi flagrado negociando um emprego para o namorado da neta, nomeando-o depois por ato secreto. Isto serviu para evidenciar mais uma vez a numerosidade de nomeações, novos cargos e concessões de privilégios feitos por atos secretos.

Este infelizmente não foi um fato isolado. A corrupção atinge o conjunto do Senado, e diversos outros senadores, governistas ou da oposição, também se beneficiaram dos esquemas da corrupção, como atos secretos e mensalões.

A previsão do Senado é gastar 2,7 bilhões em 2009, o valor gasto pelos cofres públicos para manter o Senado é quase o triplo do que o Lula acabou de cortar da educação.

Para se ter uma idéia a USP gasta por ano 2,5 bilhões, ou seja, com o dinheiro gasto com o Senado o país poderia manter mais uma USP, a maior universidade pública do país.

Lula mais uma vez apóia-se no apoio que tem dos trabalhadores e vem a público defender privilégios e a não punição do corrupto coronel Sarney, apenas visando o momento de eleições que se aproxima, num jogo sujo e vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário